Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dieta dos Pontos

Acredito que seja umas das mais bem sucedidas dietas realizadas até hoje, motivos:

1. É ótima para iniciantes nas dietas já que é permitido que comamos QUALQUER tipo de alimento, restringindo somente a quantidade, é claro que depois de uns dias passando fome as pessoas se atinam que é melhor comer mais coisas saudáveis e que tenham menos pontos OU acabam desistindo da dieta e comem tudo que vem pela frente (meu caso).

2. Contar pontos é viciante.

3. Ninguém percebe que estamos de dieta (só se quisermos falar é claro) consequentemente ninguém vai pegar no nosso pé caso de tudo errado (isso é bom e ruim).

4. As típicas desculpas (que não são desculpas em alguns casos) vão por água abaixo, como por exemplo: não gosto de fruta (eu particularmente só como banana, mas fazendo cara de nojinho), não quero comer todos os dias a mesma coisa (acaba que nessas dietas de cardápio acabamos comendo praticamente as mesmas coisas dia sim dia não, porque vamos comendo o que mais gostamos, e aí enjoamos e sobra o que?? As velhas porcarias de sempre), preciso da minha dose diária de chocolate (ok, chocolate vicia, mas tente maneirar), quero encher a cara fim de semana (tudo bem, estoure seus pontos, você vai ter tanta ressaca que provavelmente não vai precisar se alimentar no outro dia!).

Você deve ter achado tudo isso muito bonito, mas tá pensando: não tenho nem tempo de dar um peido quanto mais tempo de anotar TUDO o que como. É verdade amigo, isso exige tempo e tempo é dinheiro, mas não existe recompensa sem sacríficio e com o tempo você acaba decorando os valores das coisas corriqueiras e pode até anotar em um caderninho e só no fim do dia passar para o computador, ou até mesmo programar o que vai comer antes de sair de casa.
Tudo legal mas como funciona essa tal dieta? É muito simples, basta fazer download da planilha do excel que contém milhares de alimentos já com os pontos calculados, e sair somando.

http://www.4shared.com/file/XBToBLep/SISTEMA_DE_PONTOS_COMPLETO.html -> Link para download da tabela para versão excel 2007
http://www.4shared.com/document/phEuKbwr/SISTEMA_DE_PONTOS_COMPLETO_200.html -> Link para download da tabela para versão excel 2003


Claro que cada pessoa possui um limite de pontos diferente, e eles podem ser calculados nesse site: http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml seja sincero heim, não vale dizer que faz exercício todo o dia senão faz, ai não vai funcionar :)

Um comentário:

  1. Olá, adorei receber sua visita la em casa...rs
    Não tenha medmo de fracassar, porque é um risco que todas nós corremos, no entanto se dedicar afasta o fantasma do fracasso pra longe...estou te seguindo e estarei sempre por aqui acompanhando suas VITÓRIAS, e te apoiando se preciso for...A dieta dos pontos é ótima, vou me animar para entrar nela tbm...bjokas

    ResponderExcluir